sexta-feira, 18 de novembro de 2011

"Janduís Formando Cientistas"


Curso: Ciência da Computação
O curso de ciência da computação, assim como qualquer curso da área de exatas, é um curso que exige bastante tempo e dedicação do aluno. Considerado o curso mais difícil do período noturno da UFERSA.  Para aqueles que almejam entrar no curso, eu diria que alguns requisitos básicos são necessários; Gostar muito de conta e o mais importante gostar de pensar, pois é através do pensamento que se consegue enxergar as respostas para os problemas dados.
Muitas das pessoas antes de entrar no curso têm uma idéia totalmente diferente sobre o curso de computação. Muitos acham que vão aprender a "mexer" em um computador.  No entanto um profissional de computação sai com uma base sólida sobre teoria e prática de como resolver problemas do cotidiano usando a teoria aplicada a conceitos, técnicas, ferramentas e o computador.
A titulação recebida ao terminar o curso é Bacharel em Computação ou Analista de sistema ou a que eu mais gosto Cientista da Computação.
Após 5 anos de sacrifício e noite e mais noites acordados ate tarde para resolver aqueles  problema proposto eis que a satisfação de finalmente colar grau. Para mim a satisfação de se fazer o juramento onde usar o seu conhecimento para trazer benéficos para a comunidade em geral.
Se contar o baile de formatura, onde todos os seus amigos e familiares estão reunidos para celebrar mais uma conquista sua concluída. Esse sim é o momento onde você deve colocar para fora todas as emoções vividas em 5 anos de trabalho duro.
Ass: Pablo Luiz Braga Soares, 23 Anos.
"Existem 10 tipos de pessoas, as que entendem e as que não entendem números binários."

Um comentário:

  1. Caro Iuri acho que já deve saber que sou dai da tão sofrida janduis. Toda a minha familia nasceu e se criou por essas bandas. Todos sem exceção.

    O seu link já está colocado, grande abraço e fica com DEUS!!!

    Só pra te situar sou primo do Alexsandro, do Eliakim, do Marcos Lima e de tantos e tantos ouros e outras por ai >>>

    ResponderExcluir