terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

População reclama da instabilidade dos serviços da Cosern.


As constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica vêm preocupando a população de Janduís. O problema, que vem se arrastando há várias semanas, só piorou com as chuvas que caíram na região, nas últimas semanas. 
 Uma dona de casa, que preferiu não se identificar, relata que, em uma única noite, contou 35 interrupções no fornecimento de energia elétrica. “Estou vendo a hora ver todos os meus eletrodomésticos queimarem. Quem vai pagar o prejuízo?”, questiona. 
O problema também está obrigando a Rádio Comunitária FM de Janduís a desligar os seus aparelhos eletrônicos no período noturno. Segundo o presidente da Associação de Radiodifusão Comunitária de Janduís, Leandro Tomé, a medida é preventiva, pois segundo ele, a possibilidade dos equipamentos da emissora serem danificados é muito grande com as quedas de energia. 
“A nossa rádio comunitária é um sonho que se tornou realidade. Com essas quedas de energia elétrica, preferimos tirar a emissora do ar no período noturno, principalmente quando está chovendo, para que os equipamentos não sejam danificados”, falou.
Plínio Veras, técnico em informática, também reclama da instabilidade dos serviços da Cosern. Segundo ele, a energia, em Janduís, é insuficiente e determinados equipamentos não conseguem carregar, citando como exemplo o no-break dos computadores. Ele relata que, nos últimos meses, já perdeu três estabilizadores com o problema. "Quando o ar condicionado é ligado a situação só piora", conta.
A Prefeitura de Janduís, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras, encaminhou ofício à Cosern solicitando estudo sobre a energia do Município. A Cosern já fez vistoria técnica em Janduís e instalou um medidor na rede de alta tensão para detectar o problema. De acordo com Elvécio Gurgel,a Prefeitura agora espera o relatório e as providências para que as interrupções no fornecimento de energia elétrica sejam resolvidos o quanto antes.
 
fonte:http://janduisonline.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário