quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Câmara de Janduís veta projetos de equiparação profissional!!!

A Câmara Municipal de Janduís reprovou o Projeto de Lei nº 001/2012, de autoria do Poder Executivo, em sessão realizada no último dia 16.
O prefeito Salomão Gurgel considerava o projeto importante para o município por dar institucionalidade a órgãos da administração, conferindo a autonomia devida que a função exigia, além de equiparar o salário dos diretores de escolas municipais ao piso salarial nacional do magistério.
O projeto criava o cargo de chefia do setor de engenharia, que seria ocupado pelo engenheiro, do quadro efetivo do município, que responderia pela demanda das obras públicas e a fiscalização dos imóveis privados, em face do poder de polícia.
Segundo Salomão Gurgel, o município conta com várias obras que precisam de um profissional qualificado para fazer o acompanhamento e vistoriar o andamento das construções.
Outro ponto do projeto de lei dava status de secretaria à Assessoria Jurídica do Município, atualmente vinculada à Secretaria de Governo. Com a aprovação do projeto, o órgão teria a incumbência de assessorar toda a Administração Pública, dado o grande vulto de demandas administrativas e judiciais do município de Janduís.
A equiparação do salário dos diretores de escolas ao piso nacional dos professores também estava prevista no projeto de lei enviado ao Poder Legislativo.
O município que, além do piso, implantou o plano de cargos, carreira e remuneração dos servidores da educação, poderia equiparar o salário de quem ocupa cargos de direção nas escolas municipais, que, atualmente, recebem vencimentos inferiores ao piso nacional.
O projeto de lei também regulamentava a base salarial dos cargos de administrador do mercado e chefe do terceiro escalão, no setor de saúde, que, atualmente, recebem menos do que um salário mínimo, com o reajuste dado pelo Governo Federal.


Prefeito condena posição adotada por oposicionistas.

O prefeito Salomão Gurgel lamentou a atitude da bancada de oposição que, segundo ele, teria anunciado que irá reprovar os projetos oriundos do Poder Executivo, alegando questões de ordem política. O gestor afirma que, mesmo sabendo que os projetos serão derrotados pela oposição, envia as matérias, pois sabe que a máquina administrativa precisa ser aperfeiçoada constantemente. Para o prefeito de Janduís, é melhor perder projetos importantes do que adotar práticas dos gestores que o antecederam. "Não vamos nos enlamear com conchavos. Não temos a prática de nossos antecessores de comprar os vereadores de oposição", exclamou Salomão Gurgel, que alertou que na condição de gestor trabalha com responsabilidade, buscando o melhor para Janduís. "A nossa gente sabe diferenciar quem está do lado dos interesses populares daqueles que, a cada sessão legislativa, traem os intereses do povo".

Fonte:jornal o mossoroense


Nenhum comentário:

Postar um comentário